Um bom jogo do SC Coimbrões, lamentavelmente condicionado por duas substituições forçadas por lesão, não foi suficiente para avançar na Taça de Portugal contra uma equipa do primeiro escalão, que inclusivamente disputa a Liga Europa e foi finalista vencida da Taça na época passada. Uma palavra de apreço para a nossa massa adepta, que não se cansou de apoiar a equipa e tornou mais colorida a festa da Taça no nosso Parque Silva Matos.

FICHA DE JOGO:


Competição: Taça de Portugal - 3ª eliminatória
Data: 19 de Outubro de 2014
Local: Parque Silva Matos, Vila Nova de Gaia

SC Coimbrões: Hélder Cardoso, Tiago Gomes, Diogo Costa, António (Makukula, 69'), Miguel, Fábio, Pinheiro, Brandão, Pedro Tavares (Nuno Pinto, 13'), Júlio e Diogo Mota (Wang, 60')
Suplentes Não Utilizados: Rui Diogo, Sardinha, Basílio e Filipe
Treinador: José Bizarro

Rio Ave: Ederson, Luis Gustavo, Bressan (Ukra, 83'), Boateng, André Vilas-Boas, Marvin, Avalo, Roderick, Del Valle (Diego Lopes, 65'), Jebor e Nélson Monte (Tarantini, 73')
Suplentes: Cássio, Tarantini, Diego Lopes, Tiago Pinto, Ukra, Marcelo e Esmael
Treinador: Pedro Martins

Árbitros: Jorge Tavares (AF Aveiro), auxiliado por Tiago Leandro e Luis Cabral; quarto árbitro: Carlos Dias

Resultado final: 0 x 1

Marcador: Del Valle (38')

CRÓNICA:

O SC Coimbrões sai de cabeça bem erguida desta edição da Taça de Portugal, após uma derrota pela margem mínima frente ao finalista vencido da época passada, o Rio Ave.

A formação verde e preta, muito apoiada pelas largas centenas de adeptos que se deslocaram ao Parque Silva Matos, procurou sempre contrariar o favoritismo dos vila-condenses, numa partida onde nada se pode apontar à atitude e à entrega dos jogadores do SC Coimbrões.

Com uma boa entrada em jogo, a nossa equipa cedo mostrou que queria discutir o resultado. Mas aos 13 minutos, o primeiro revés para as nossas cores, com Pedro Tavares a ter que abandonar a partida por lesão. O Rio Ave tomava conta do jogo, mas o contra-ataque coimbroense ia mantendo sempre a defesa contrária em sentido.

À passagem da meia hora surge a primeira grande oportunidade, com Luís Gustavo a aparecer com espaço na área verde e preta mas a atirar muito por cima. Mais perigoso, o Rio Ave chegaria à vantagem aos 38 minutos, por Del Valle, num lance individual do avançado, que atira cruzado à entrada da área, sem hipótese de defesa para Hélder.

Sem qualquer mexida de parte a parte ao intervalo, o jogo manteve-se num ritmo muito intenso na etapa final, dando a entender que o golo poderia surgir em qualquer uma das balizas. De livre, Pinheiro obrigou Éderson a uma grande defesa, com Hélder a responder com duas excelentes intervenções no mesmo lance, numa altura em que o SC Coimbrões já jogava o tudo por tudo, aproveitando também a expulsão de Jebor, na parte final do encontro.

O resultado iria manter-se até ao apito final, destacando-se a atitude dos bravos jogadores do SC Coimbrões, que nunca baixaram os braços em busca de um resultado melhor. Apesar da eliminação, fica a excelente imagem deixada pela nossa equipa, bem como pelos nossos adeptos, não só pela forma entusiasta como apoiaram a equipa, mas também pelo enorme civismo e fair-play demonstrado em toda esta partida.

A saída do relvado dos nossos atletas foi debaixo de uma enorme salva de palmas, com o exigente público coimbroense a reconhecer o grande esforço da nossa equipa. Aos nossos indefetíveis adeptos o nosso agradecimento pois hoje foram, como muitas outras vezes, o nosso 12º jogador, fazendo a equipa acreditar que era possível fazer história. Que esta onda de apoio se mantenha já no próximo domingo, na recepção ao Lourosa, pois precisamos do apoio de todos!

 

MINUTO-A-MINUTO:

90+5 - Termina a partida.

90' - Tempo de compensação: 5 minutos.

83 - Terceira substituição no Rio Ave: sai Bressan, entra Ukra.

80' - Cartão vermelho directo para Jebor por agressão.

73' - Segunda substituição no Rio Ave: sai Nélson Monte, lesionado, e entra Tarantini.

69' - Terceira substituição no SC Coimbrões: sai António, lesionado, e entra Makukula.

65' - Primeira substituição no Rio Ave: sai Del Valle, entra Diego Lopes.

60' - Segunda substituição no SC Coimbrões: sai Diogo Mota, entra Wang.

59' - Cartão amarelo para Luis Gustavo.

49' - Cartão amarelo para Miguel, por protestos após a marcação de uma falta.

46' - Arranca a segunda parte.

45' - Intervalo.

38' - Golo do Rio Ave, na sequência de lance individual de Del Valle.

30' - Cartão amarelo para Diogo Mota, por falta sobre Abalo a travar um contra-ataque vilacondense.

25' - Partida equilibrada até ao momento. Mantém-se o nulo no marcador, apesar de ambas as equipas terem já disposto de oportunidades para marcar.

13' - Substituição forçada no SC Coimbrões: sai Pedro Tavares, por problemas físicos, e entra Nuno Pinto.

1' - Tem início a partida no Parque Silva Matos.

 

Futjovem
Feminibasquete
Patinagem de show
Aluguer do polidesportivo