Seniores

Fundado em 1920, o Sporting Clube de Coimbrões disputou a sua primeira época de seniores na época de 1928/29.

O seu primeiro grande feito foi a obtenção de primeiro classificado na 1.ª Divisão do Campeonato Regional da Associação de Futebol do Porto, seguido da mesma classificação no Campeonato da Divisão de Honra da mesma associação na época de 2007/2008.

Na época 2009/10 alcançou a tão desejada vitória no Campeonato Nacional da III Divisão subindo à II Divisão Nacional que viria mais tarde a tornar-se no Campeonato de Portugal.

Foi nessa altura que o Sporting Clube de Coimbrões viria a afirmar-se como uma referência do futebol em Vila Nova de Gaia, assegurando a manutenção nesta divisão até aos dias de hoje, assim como a sua presença constante na Taça de Portugal, tendo alcançado a 2.ª Fase por três vezes, a 3.ª Fase por seis vezes e a 4ª Fase uma vez, nos últimos 11 anos.

O Sporting Clube de Coimbrões pauta-se por princípios de estabilidade e competitividade, procurando dignificar as cores verde e preto que caracterizam a esperança e o respeito, respetivamente.

É o espírito ganhador, resiliente e determinado que personificam os vários plantéis, equipas técnicas, equipas médicas, técnicos de equipamentos e elementos da direção que representaram e representam o Sporting Clube de Coimbrões.

O futuro dos seniores do Sporting Clube de Coimbrões passa por uma aposta na continuidade da excelente formação que o clube possui, apostando numa equipa de Sub 23 que crie a oportunidade aos juniores do clube poderem integrar o plantel senior de forma sustentada. Essa mudança de rumo implicará uma aposta num futebol mais dinâmico, mais moderno e mais virado para a vitória, entrando em cada jogo para ganhar, sempre com o sentido da realidade mas com a esperança de solidificar a assinatura de marca que caracteriza este clube… “O Orgulho de Gaia”.